Percursos Pedestres

 

Percurso de Santa Maria


Percurso pedestre que ascende a dois dos mais notáveis monumentos de Sintra, o Castelo dos Mouros e o Parque e Palácio da Pena, oferecendo belíssimas vistas panorâmicas. O trilho percorre sobretudo caminhos pavimentados e de piso regular, em zonas de floresta, num gradiente suave com algumas inclinações abruptas. É adequado a todas as idades e requer um nível mediano de preparação física

Percurso da Lapa

Este caminho conduz diretamente à entrada principal do Parque da Pena desde o centro Info Parques de Sintra e oferece um percurso de floresta com um gradiente suave pontuado por algumas inclinações abruptas de curta extensão e alguns troços com piso de terra batida. É adequado a todas as idades mas requer um nível mediano de preparação física. Constitui uma boa opção para o regresso ao ponto de partida para quem faz o Percurso de Santa Maria para visitar o Castelo dos Mouros e o Parque da Pena.

Percurso de Seteais

Este percurso tem início no Palácio de Seteais e conduz ao Parque e Palácio da Pena e ao Castelo dos Mouros por entre a floresta. Percorre parte do Percurso Pedestre PR4, que inclui um pequeno troço de uma das mais belas estradas da serra, e continua depois por um trilho que oferece magníficas vistas sobre a encosta da serra sobranceira ao centro histórico. É recomendado para adultos e requer um bom nível de preparação física, pois parte do percurso faz-se por trilhos de piso irregular com gradiente elevado.

Os percursos pedestres são uma das ações desenvolvidas no âmbito do projeto BIO+Sintra, uma contribuição para valorizar a biodiversidade em Sintra.

Informação adicional

Percursos Pedestres :

https://www.parquesdesintra.pt/wp-content/uploads/2013/06/INFO_percursos_pedestres.pdf

Download Brochura Percursos Pedestres

https://www.parquesdesintra.pt/wp-content/uploads/2015/02/brochura_percursos_pedestres.pdf

Unsupported Browser

Unfortunately your browser is not supported.

It is highly recommended that you upgrade to a modern browser such as the latest versions of Google Chrome, Firefox or Internet Explorer.