Ericeira – Um pouco de história

Esta vila marítima com oito séculos de história situa-se 50 quilómetros a norte de Lisboa e oferece-lhe um ambiente perfeito para descontrair e divertir-se. Com águas limpas e ricas em sais minerais e um clima fortemente iodado, a zona da Ericeira tem praias de excelente qualidade tais como a Praia da Foz do Lizandro, a Praia de São Lourenço, a Praia de São Sebastião ou a da Ribeira d”Ilhas, mundialmente reconhecida como ideal para o surf, bodyboard e skimming.

Se gosta de praias mais pequenas e intimistas, visite a Praia da Orelheira.

Com uma longa tradição piscatória, a Ericeira tem ainda a Praia do Peixe e, com grandes dimensões, a Praia do Sul.

A importância da actividade piscatória na zona faz dela o destino perfeito para provar o maravilhoso peixe e marisco.

Sendo já uma referência mundial para os surfistas, a Ericeira ganhou ainda mais notoriedade ao ser declarada primeira reserva mundial de surf da Europa pela organização internacional “Save the Waves”, que se dedica a criar zonas de ondas protegidas em todo o mundo. Para tal contribuiu a qualidade e consistência das ondas, a existência de uma cultura e uma indústria locais de surf, a biodiversidade e qualidade ambiental das praias e o apoio da comunidade local. Este galardão distingue a faixa costeira entre a praia da Empa e a praia de São Lourenço, reunindo sete ondas de classe mundial.

Recentemente, a Fox News considerou a Ericeira uma das vilas mais ‘cool’ da Europa

Unsupported Browser

Unfortunately your browser is not supported.

It is highly recommended that you upgrade to a modern browser such as the latest versions of Google Chrome, Firefox or Internet Explorer.